As oportunidades de ganhar dinheiro no setor imobiliário são infinitas. Se você é um corretor ou corretor de imóveis, pode aumentar significativamente seus ganhos de curto e longo prazo, começando também a investir em imóveis. Como especialista em imóveis, você se beneficia de grandes vantagens em comparação com outros investidores iniciantes. Neste artigo, mostramos como capitalizar sua vantagem competitiva e se tornar um investidor imobiliário de sucesso.

Etapa 1: Analise o mercado imobiliário local para oportunidades de investimento

O primeiro passo para investir em imóveis para locação – independentemente de você ser um agente ou não – é realizar uma análise completa do mercado imobiliário. A idéia é examinar os valores e tendências dos preços das propriedades, listagens disponíveis e tipos de propriedades à venda. É importante estabelecer se o mercado local é o mercado de um comprador ou de um vendedor para saber qual concorrência você deve esperar de outros compradores de imóveis. No entanto, como agente, você tem uma grande vantagem nesse sentido em comparação com outros investidores. Você conhece as respostas para a maioria ou todas essas perguntas, o que minimiza o tempo necessário para análise de mercado. Além disso, os agentes podem comprar propriedades de investimento, mesmo nos mercados de vendedores quentes, com muito mais êxito do que outros investidores, pois são especialistas em encontrar propriedades e negociar.

Etapa 2: avaliar o mercado de aluguel

Depois de decidir que comprar um imóvel em sua área é uma boa oportunidade no momento, você deve realizar uma análise do mercado de aluguel. O objetivo é identificar qual retorno do investimento você pode esperar como resultado das taxas de aluguel e taxas de ocupação vigentes. Você deve garantir que o mercado local possa oferecer um investimento positivo em fluxo de caixa para aumentar a quantia que você ganha com imóveis.

Imobiliária rj, Casas para alugar, Apartamentos para alugar rj, Comprar casa rj, Comprar propriedade barata

Além disso, a análise da demanda e da oferta de aluguel na área indicará se as locações tradicionais de longo prazo ou o Airbnb oferecem um retorno mais alto. Isso ajudará você a escolher a melhor estratégia de aluguel e a concentrar sua pesquisa de propriedades no melhor tipo de propriedade para essa estratégia. A seleção da melhor estratégia de aluguel é crucial para o sucesso de uma empresa de aluguel de imóveis. Análises em todo o país, conduzidas pela Mashvisor, uma empresa de análise de dados imobiliários, mostram que, na grande maioria dos mercados dos EUA, os aluguéis de longo e curto prazo geram receitas drasticamente diferentes e retorno do investimento.

Mais uma vez, como profissional imobiliário, você já possui grande parte do conhecimento necessário para concluir a análise do mercado de aluguel de maneira rápida e eficiente.

Guia gratuito: Aprenda como aumentar seu potencial de ganhos com o nosso Relatório de renda imobiliária gratuito.

Etapa 3: pré-aprovado para uma hipoteca

O próximo passo para começar a investir em imóveis está sendo pré-aprovado para uma hipoteca. Como agente, você sabe o quanto isso é importante. Os compradores que foram pré-aprovados são considerados significativamente mais confiáveis ​​e sérios, o que é particularmente importante nos mercados de vendedores quentes, onde alguns compradores competem pela mesma propriedade. Para se qualificar, configure um orçamento com base em suas economias e receitas e leve todos os documentos relevantes ao banco. Você deve usar seu conhecimento das instituições financeiras locais que acumulou ao longo de sua carreira no setor imobiliário para se concentrar nas melhores opções. Recomenda-se conversar com alguns bancos diferentes, incluindo pequenos bancos locais e grandes nacionais. Diferentes instituições de crédito oferecem várias taxas de juros e outros termos de hipoteca.

Etapa 4: procure propriedades à venda

Depois de estabelecer que o investimento em imóveis para locação é uma estratégia imobiliária benéfica no seu mercado no momento e você foi pré-aprovado para um empréstimo hipotecário, chegou a hora de começar a procurar imóveis para venda dentro do seu orçamento. Como investidor iniciante, você deve definir um orçamento e cumpri-lo. Um dos erros mais graves cometidos pelos investidores imobiliários iniciantes – e contra os quais os agentes não estão protegidos – está excedendo o orçamento porque se apaixonam por uma determinada casa. Comprar uma propriedade para investimento é uma decisão comercial que deve se basear em cálculos e racionalidade, e não em suas emoções. Portanto, concentre-se na pesquisa de propriedades em casas à venda dentro do seu orçamento, apenas para evitar ser tentado.

Como agente, você tem acesso imediato ao MLS, algo que outros investidores não possuem. Esse fato oferece uma vantagem competitiva da qual você deve aproveitar. No entanto, você não deve limitar sua pesquisa ao MLS apenas, pois existem muitas outras fontes de propriedades fora do mercado. Investir em propriedades fora do mercado traz muitos benefícios, como menos concorrência de outros compradores e preços mais baixos.

Consulte a sua rede imobiliária e verifique se há imóveis à venda que não foram listados oficialmente no MLS. Especificamente, entre em contato com clientes para quem você vendeu uma casa há alguns anos, pois eles podem estar interessados ​​em comprar uma nova casa maior em outro bairro. Obtenha acesso aos dados do proprietário em seu mercado e faça algumas ligações frias para ver se alguém pode considerar vender sua casa se surgir uma boa oportunidade. Não subestime o potencial de obter dinheiro e dê uma olhada nos sinais “À venda” no mercado imobiliário local.

Outra grande fonte de propriedades de investimento são execuções duma hipoteca, casas de propriedade de bancos e vendas a descoberto. Para pesquisar essas informações, você pode visitar os sites de bancos locais e outras instituições financeiras. Além disso, você deve conversar com outros agentes imobiliários da sua rede, especializados neste tipo de propriedades.

Imobiliária rj, Casas para alugar, Apartamentos para alugar rj, Comprar casa rj, Comprar propriedade barata

Certifique-se de diversificar sua pesquisa de propriedades o máximo possível, pois cada fonte fornecerá diferentes tipos de propriedades em diferentes faixas de preço.

Etapa 5: analisar o potencial das propriedades

O próximo passo obrigatório na compra de uma propriedade de investimento é executar a análise da propriedade de investimento em várias listagens diferentes. Essa análise deve ser baseada em composições de aluguel, ou seja, nas taxas vigentes no mercado local, para avaliar quanto você pode cobrar por esses imóveis e que vaga / ocupação você pode esperar. Você também precisa calcular todas as despesas recorrentes, como imposto predial, seguro residencial, taxas HOA, manutenção, gerenciamento de propriedades e outras.

A diferença entre a receita de aluguel e as despesas de aluguel fornecerá uma estimativa do fluxo de caixa. Como investidor imobiliário pela primeira vez, lembre-se de optar por uma propriedade de fluxo de caixa positivo, pois é a única maneira de ganhar dinheiro em vez de perder dinheiro no setor imobiliário. Por último, mas não menos importante, você deve calcular o retorno do investimento que sua propriedade poderá oferecer, como taxa de capitalização e retorno em dinheiro. Uma boa taxa de juros e um retorno monetário em dinheiro para propriedades de aluguel são geralmente considerados 8% ou mais.

Para facilitar o processo de análise de possíveis propriedades de investimento, você deve usar as ferramentas certas. Mesmo como corretor de imóveis, você precisará de algumas semanas para realizar uma análise de algumas propriedades, que podem ser resolvidas quando você estiver pronto para avançar com a compra. Como alternativa, você pode acessar várias calculadoras on-line, que o ajudarão a analisar as propriedades em minutos.

Etapa 6: compre um imóvel

A última parte do processo de começar a investir em imóveis é realmente comprar uma casa. Isso é algo em que você já é especialista como agente.

Investir em imóveis para aluguel é uma estratégia lucrativa para ganhar dinheiro extra para todos, mas traz alguns benefícios adicionais para os agentes imobiliários. Basta seguir as 6 etapas descritas acima para diversificar sua carreira no setor imobiliário e expandir seus ganhos.

Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar, Comprar casa, Comprar propriedade barata
Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar, Comprar casa, Comprar propriedade barata