Enquanto o mundo continua a lidar com a pandemia de coronavírus, as autoridades de saúde recomendam práticas de distanciamento social e de quarentena para retardar a propagação da doença. Isso significa que, no futuro próximo, passaremos muito mais tempo em casa. Nossas rotinas diárias mudarão, não teremos o contato social frente a frente que ajuda a nos manter conectados e positivos, e precisaremos nos ajustar a esse novo normal.

É por isso que agora, mais do que nunca, priorizar a saúde emocional e mental é tão importante. Felizmente, existem tantas coisas que você pode fazer em casa para mostrar amor e aumentar a positividade. Essas práticas não são apenas uma ótima maneira de gerenciar a ansiedade, mas também podem ajudá-lo a manter-se saudável e dar mais estrutura aos seus dias.

Para ajudar você a começar, reunimos algumas das melhores dicas de autocuidado de profissionais do campo de autocuidado e bem-estar que você pode começar a praticar hoje dentro de sua imobiliária em piracicaba.

Seja gentil consigo mesmo

Uma das melhores dicas de autocuidado que você pode seguir agora é ser gentil consigo mesmo. Embora exista muita coisa que você não pode controlar, você pode, no mínimo, prestar atenção aos seus sentimentos e praticar a autocompaixão.

Tente o seguinte:

Ninguém pode descobrir tudo isso em uma semana. Dê a si mesmo um pouco de graça e lembre-se de que você é resiliente! – Martha Rosado, Proprietária, Centro de Aconselhamento Especialista em Ansiedade

Mesmo as pessoas que normalmente não lutam com a ansiedade estão experimentando mais preocupação e ansiedade agora. Portanto, pratique a auto-compaixão e não seja muito duro consigo mesmo, se estiver sentindo mais ansiedade do que o normal. – Ansiedade Canadá

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Limitar a entrada de informações e o tempo da tela

Embora seja importante manter-se informado, se você passa o dia inteiro assistindo e pensando nas notícias, isso cria uma mentalidade de impotência e pânico. Fazer uma pausa em tudo isso pode ajudar a reduzir o estresse e dar à sua mente espaço para pensamentos positivos.

Tente o seguinte:

É importante estabelecer limites de tempo para a exposição na mídia para evitar que você se sinta sobrecarregado. – Kevin L. Gyoerkoe, Psy.D, Centro de Tratamento de Ansiedade e TOC

Defina um cronômetro no telefone e, quando ele sair, vá embora, brinque com seus filhos, faça uma caminhada lá fora, jogue um jogo ou faça uma meditação guiada. A quantidade de informações que estamos recebendo no momento pode ser esmagadora e contraproducente para fazer as melhores escolhas para nós mesmos. – Angela Saeger, Cedar Point Therapy

Crie e siga uma rotina diária

Com tantas mudanças, é crucial que você tente manter sua rotina da melhor maneira possível. Fazer isso pode dar aos seus dias mais estrutura, propósito e, com sorte, um pouco de normalidade.

Tente o seguinte:

Programe seu exercício, trabalho e comida em um horário específico e isso proporcionará um dia equilibrado. – Yvonne Phillips, mundo do Feng Shui

Suas rotinas matinais dentro da imobiliária piracicaba e de dormir são particularmente importantes. Vista seus filhos, dedique-se aos trabalhos escolares, brinque e se conecte com os entes queridos por meio da tecnologia (jantares virtuais!). – Instituto de Ansiedade NW

Reduza o estresse e a ansiedade com meditação e respiração profunda

Para a maioria das pessoas, os níveis de ansiedade aumentam com o passar dos dias. No entanto, entrar em pânico e estressar não oferece proteção contra essa crise. Se alguma coisa, isso o torna mais vulnerável. O sistema imunológico não pode funcionar em seu potencial mais alto quando a mente está preocupada.

Tente o seguinte:

Cuide do seu sistema nervoso e reduza a sua ansiedade com uma prática como o Tapping Emotional Freedom Technique (EFT). O EFT Tapping pode apoiá-lo para que seu corpo seja capaz de lidar com a carga elétrica das enormes quantidades de estresse em que nos encontramos. Também estou compartilhando uma meditação de EFT gratuita que qualquer pessoa pode baixar e praticar sozinha. – Damla Aktekin, curadora vibracional, uma gota de Om

Além de chocolate e vinho, nossa dica de autocuidado é ir ao nosso site e pressionar nosso “botão de pânico”. Não se preocupe – ninguém vai aparecer na sua porta – é apenas uma gravação de nós conversando com você através da sua ansiedade. É anônimo e gratuito, então afaste-se! – Abs & Mags, as irmãs de ansiedade

Encontre um local tranquilo por alguns minutos para focar na respiração para se aterrar e aumentar os sentimentos de calma e relaxamento. – Mindful Soul Center para o bem-estar

Várias vezes ao dia, faça uma pausa para respirar conscientemente. Relaxe, fique muito quieto e, em seguida, conte silenciosamente dez respirações profundas e lentas. Durante esse curto período, concentre sua atenção na passagem e na sensação de sua inspiração e expiração. – Morgan Dix, co-fundador, sobre meditação e o podcast One Mind

As respirações profundas nos conectam a todo o nosso ser, fornecem oxigênio muito necessário às nossas células e nos mantêm presentes. Aromaterapia com óleos essenciais puros, além da respiração consciente, é um deleite para o sistema respiratório e pode melhorar o humor. – Amanda May-Fitzgerald, proprietária, selvagem no coração

Não se esqueça de permanecer ativo

O distanciamento social não significa que você precisa ficar sentado no sofá o dia todo. Mover seu corpo por 30 minutos por dia é uma ótima prática de autocuidado para fazer com que as endorfinas fluam e aumente a energia.

Tente o seguinte:

Exercícios aeróbicos e treinamento de resistência são minhas atividades principais para reduzir os níveis de ansiedade. Há uma tonelada de exercícios domésticos gratuitos de alta qualidade no YouTube. Um exercício irá melhorar muito o seu dia. – Salomon Ptasevich, Rede Social de Ansiedade

Você pode praticar o autocuidado e aumentar o estado de alerta ao acordar com uma meditação ou alongamento matinal. Tornei-o mais agradável ao borrifar o spray Wanderlust Room & Linen no tapete de ioga antes do treino ou ao meu redor antes de começar a meditar. É calmante óleos essenciais de lavanda orgânica e Ylang Ylang. – Aba T. Gyepi-Garbrah, Boticário Aba Love

Aproveite sua herança de resiliência

Lembre-se de que você está vivendo momentos significativos da história da humanidade, e sua história está no continuum da história maior que todos compartilhamos. Você está aqui porque seus ancestrais prevaleceram e há esperança e encorajamento nessas histórias.

Tente o seguinte:

Talvez você tenha tido a sorte de acompanhar as histórias da família. Agora é um ótimo momento para retirar esses materiais e revisar o passado de sua família. Também não é necessário viajar muito para trás, para perceber a rica espinha dorsal de seu legado – basta entrar em contato agora e perguntar a seus pais, avós ou outros parentes sobre os tempos que eles perseveraram. Pergunte o que os ajudou a superar. Sherry Borzo, editora herdada

Tente o seguinte:

Depois de começar a reunir histórias, você pode descobrir que descobriu tesouros que você e sua família nem conheciam. Considere transformar essas histórias em lançamentos contábeis manuais ou criar um livro usando ferramentas de autopublicação. Ou você pode criar uma versão em áudio da história em um formato de entrevista.

Talvez você tenha uma conversa rica com um parente que possa inspirar outras pessoas. Quando isso acontecer, confira o Programa StoryCorps Connect. Através do aplicativo, você pode gravar entrevistas remotamente e enviá-las. Sua entrevista torna-se compartilhável através do arquivo StoryCorps e preservada para as gerações futuras no American Folklife Center na Biblioteca do Congresso.

Use esse tempo para anotar os aspectos positivos da sua vida

Como o mundo lida com tempos incertos, pode ser fácil olhar negativamente para toda essa experiência. Mas e se você parasse e decidisse se concentrar nos aspectos positivos? E se você usasse esse tempo para ser grato por tudo de bom em sua vida?

Tente o seguinte:

Esta é uma ótima oportunidade para desacelerar, estar presente e agradecer por momentos que muitas vezes tomamos como garantidos, como dar um passeio ou ter mais tempo com crianças, parceiros ou animais de estimação. – Lori O’Mara, LCSW, CST, lidar melhor com a terapia

Defina algumas metas todos os dias

Tente o seguinte:

Defina algumas metas por dia, mesmo que sejam pequenas. Preparar o jantar, dobrar a roupa, ler um livro pode ser considerado um objetivo. Dê a si mesmo algo para alcançar a cada dia. Se você estiver pronto para avançar para objetivos maiores, tente limpar seu armário principal, organizar a garagem ou organizar sua despensa. * DICA PRO * Objetivos maiores podem ser divididos em tarefas menores para serem concluídas a cada dia, para que você não se sinta sobrecarregado. – Um espaço significativo

Avalie oportunidades de crescimento próprio

Todo esse tempo livre oferece a oportunidade perfeita para a introspecção. Talvez por anos você queira começar a meditar ou talvez sempre queira ler mais. Não há tempo maior do que o presente para cumprir algumas metas e fazer as alterações que você sempre desejou.

Tente o seguinte:

Pense nas mudanças que você está fazendo para melhorar seu bem-estar. Como você pode manter esses hábitos quando a crise passa? – Novo sonho

Use esse tempo de descanso como uma oportunidade para deixar ir. Avalie a vida que você vive e o que você gostaria de mudar. Comece olhando para dentro. Como você pode organizar sua mente, corpo e espírito durante esse vírus? Que coisas positivas você pode adicionar à sua vida para ajudá-lo a superar isso? – Kristin Fehrman, atenta ao estilo

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Aumente sua imunidade

Infelizmente, ainda não sabemos como prevenir ou gerenciar totalmente os danos causados ​​pelo coronavírus. No entanto, isso não significa que nossos esforços sejam completamente inúteis. Além de ficar em casa, há várias dicas e práticas simples de autocuidado que você pode incorporar para aumentar a imunidade e melhorar sua saúde.

Tente o seguinte:

Os banhos de sal marinho são uma ótima dica de autocuidado para reduzir o estresse e aumentar a imunidade. Eles aumentam os níveis minerais e diminuem a inflamação. Eu também sou um grande fã de pacotes de óleo de mamona, colocados diretamente no abdômen ou no fígado, porque eles extraem toxinas do corpo e podem ser feitos enquanto se deita ou relaxa. – Saúde consciente

Não deixe que o medo e o pânico entrem em sua pele. Sempre que você se preocupa ou navega na Internet procurando atualizações, seu nível de cortisol (hormônio do estresse) aumenta e o estresse não é o melhor amigo da sua imunidade. – Zara Martirosyan, CEO e fundadora, inKin Social Fitness Platform

Intervalos no chuveiro entre temperaturas frias e quentes. Para impulsionar seu sistema imunológico, faça 1 minuto de aquecimento, seguido de 15 segundos de frio. – Dennis Simsek, The Anxiety Guy

Lembre-se – você não está sozinho

É vital permanecer conectado durante esse período. Pratique esta dica de autocuidado ao fazer uma faceta com seus avós ou fazer um jantar virtual com seus amigos.

Tente o seguinte:

Distanciamento social não significa isolamento social. O isolamento é um comportamento altamente arriscado para qualquer pessoa, especialmente devido à ansiedade e ao medo que foram incorporados à reatividade social geral. Renomeie de forma criativa a frase auto-quarentena para conexão social segura. – Barry Pilson, Ph.D.

Perceba que todos fazemos parte de uma comunidade e estamos juntos nisso, de Nova York a Sacramento (e de todos os outros lugares). Só vamos nos tornar mais fortes e mais unidos no final. Faça coisas para ajudar outras pessoas da sua comunidade que possam estar em necessidade, que possam ter dificuldades em ajudar a si mesmas.

Tente o seguinte:

Alguns adolescentes / jovens adultos estão vendo como podem ajudar os idosos em seus bairros com compras de supermercado, etc. – Dr. Daniel Binus, MD, Beautiful Minds Medical

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