Os tipos de pisos para casas são decisivos, dando equilíbrio ao ambiente residencial. Quando você trabalha na reforma de uma casa, mais cedo ou mais tarde sua atenção recai sobre este ponto. Não é de surpreender que seja impossível ignorar a importância estética e funcional dos tipos de pisos para casas.

Existem várias soluções para escolher um piso para o interior da casa: pode-se apostar no charme moderno ou no estilo rústico. Você também tem a possibilidade de trabalhar em diferentes materiais.

Existem excelentes pisos em cerâmica, em porcelana e em madeira eficaz, além do piso vinílico em manta, mais barato, fino e que ainda sim garante beleza e qualidade no acabamento.

Todas estas informações, no entanto, não ajudam quem pretende escolher o melhor entre os tipos de pisos para casas. Quais são, então, as dicas a seguir? Aqui estão uma série de pontos que o ajudarão a renovar seus cômodos.

Tipos de pisos para casas: quem vai utilizar?

Há um aspecto muito interessante – muitas vezes ignorado ou subestimado – a organizar quando você decidir reformar sua casa e escolher o melhor piso para interiores. Vamos falar sobre o uso pretendido: onde será usado esse pavimento e quem pisará nele?

Será o piso de uma casa com filhos ou de um casal sem convidados em particular? Você prevê um uso intenso ou talvez queira destinar parte da casa para uso profissional? Se você decidiu mobiliar um apartamento movimentado, pode escolher o porcelanato ou um piso laminado.

Além disso, essas opções não são porosas, são repelentes à água e não têm se acabam por desgaste, batidas e arranhões. Não são materiais indestrutíveis, mas não se acabam facilmente, sendo boas em termos de resistência ao estresse físico.

Nem é preciso dizer que ladrilhos, tijolos e madeira têm um encanto impossível de reproduzir, mesmo que sejam soluções que podem ser arruinadas pelo tempo e uso contínuo.

Avalie o aspecto estético para procurar

Este é um dos principais critérios que o levam a investir tempo para compreender qual entre os tipos de pisos para casas devemos realmente escolher.

Se, por exemplo, você que não pode abrir mão do calor da madeira e da sua elegância, a escolha é clara: aposte no parquet, ou seja, um pavimento que tenha excelentes características físicas e que possa ser vendido tanto em forma bruta, com tábuas de madeira maciça, quanto em soluções já trabalhadas, com maiores detalhes em relação ao seu design.

Esses tipos de pisos para casas possuem ainda uma variação de infinitas soluções de cores que vão da madeira escura à clara. Um argumento semelhante pode ser feito com o piso de terracota, perfeito para casas rústicas e exteriores.

Você prefere uma aparência moderna com um design contemporâneo? Os tipos de piso para interiores feitos de porcelana podem ser uma ótima ideia e o mesmo se aplica à resina.

Com efeito, neste caso, pode mover-se com maior flexibilidade e escolher cores específicas para o seu interior. Eliminando também as juntas nos pisos, ou seja, o espaço entre os ladrilhos.

Vamos nos concentrar neste ponto: você quer um piso com juntas na instalação? Muitos adoram o estilo dos ladrilhos que deixam espaço entre os vários elementos, pelo que pode ser uma escolha interessante optar por um pavimento que deixe as juntas.

Sem esquecer que, por outro lado, a resina e o laminado (só para dar dois exemplos) anulam este espaço.

Você tem a possibilidade de fazer manutenção no seu piso escolhido?

A escolha dos tipos de pisos para casas depende deste detalhe: você possui oportunidade de dedicar tempo e recursos a uma boa manutenção? Como você bem sabe, um parquet de madeira não pode ser abandonado, pois necessita de cuidados diários e de atenção periódica.

Assim como vários outros modelos de pisos e revestimentos, portanto, invista em um bom produto, mas mantenha a sua qualidade com uma boa manutenção, sendo essa a nossa dica final. Até a próxima!

Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar, Comprar casa, Comprar propriedade barata
Imobiliária perto de mim, Casas para alugar, Apartamentos para alugar, Comprar casa, Comprar propriedade barata